Exame de DNA FitSport
O Exame Genético FitSport tende a identificar as predisposições genéticas individuais úteis para otimizar o treinamento, melhorar o desempenho e manter os resultados através da análise do DNA. Com base nesta análise, é possível identificar quatro aspectos da própria fisiologia para que seja possível esclarecer e programar a atividade física ideal ao seu organismo. São eles:
• Predisposição para o tipo de esforço.
Pode ser orientado para a força de explosão ou para a força de resistência.
• Capacidade de lipólise.
A capacidade do organismo de eliminar a gordura corpórea. As informações obtidas ajudam a modular melhor a atividade física para obter um emagrecimento mais rápido e eficaz.
• Capacidade de antioxidante.
A capacidade do organismo de eliminar as toxinas produzidas pela atividade física Esse parâmetro é muito importante, pois uma incorreta capacidade de eliminar toxinas pode levar a distúrbios musculares e de articulações que influenciam negativamente o treinamento.
• Resposta inflamatória.
Desenvolve um papel importante na reparação e regeneração do músculo esquelético depois de eventos de lesão. Alguns genótipos são associados com graus diferentes de resposta à inflamação do músculo esquelético e podem influenciar a resposta individual em relação a prática esportiva.
• Programa de Treinamento Personalizado.
O último passo é a criação de um Programa de Treinamento Personalizado que se torna possível após a análise do resultado do exame e o auxílio de um bom profissional.